terça-feira, 10 de março de 2009

Concordando com José Lello e com o «JN» (!!!!!!)

Deve ser das alterações climáticas, mas hoje tenho de concordar com o inenarrável José Lello e com o pasquim abjecto em que o «Jornal de Notícias», servil defensor do Governo, se tornou.
Com efeito, tornou-se insustentável a posição de Manuel Alegre no PS. Ele tem de se decidir. Claro que ninguém é obrigado a seguir a disciplina partidária como um carneiro (e carneiros é coisa que não falta na Bancada Parlamentar do PS). Mas há limites: se não concorda com nada e é contra tudo, então deve sair.
Basta de tacticismos políticos. Manuel Alegre julga-se credível a perorar contra os Partidos políticos e a actuar desta forma? Então, o que continua a fazer no PS? Por que não sai?
Se é a candidatura presidencial que o atormenta, esqueça. Cavaco vai ganhar à primeira volta, como continuará a ganhar qualquer Presidente sofrível, num segundo mandato, com este tipo de regime em que o Presidente manda tanto como a Rainha de Inglaterra.
Depois, é tarde para fazer render o tal milhão de votos. O meu voto é que nem vê-lo. Foi na altura para o Garcia Pereira (0,4%) e agora voltaria a sê-lo.

Sem comentários: