quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

8 de Março é o primeiro dia


As comemorações do 8 de Março estão mundialmente vinculadas às reivindicações femininas por melhores condições de trabalho, por uma vida mais digna e sociedades mais justas e igualitárias. Essa luta é antiga e contou com a força de inúmeras mulheres que nos vários momentos da história da humanidade resistiram ao machismo e à discriminação. Nasceu daí o Dia da Mulher.
8 de Março é pois um dia histórico. Vamos transformá-lo num dia mais histórico ainda. Os professores e a sociedade portuguesa vão fazer ouvir a sua voz. Contra a humlihação, o desrespeito, a arrogância e a prepotência.
Todos de preto com um lenço branco. Todos de luto, todos em luta!
8 de Março é o primeiro dia. Aquela que começou por ser uma simples marcha pela indignação dos professores já se transformou num movimento único e imparável de toda a sociedade portuguesa.
Vão ser milhares e milhares, em Lisboa, em protesto contra as políticas de Direita do Governo Socratino. Gente de norte a sul, de todas as profissões, mas com algo em comum: a recusa em continuar a ser vilipendiado, agredido e insultado.
Que ninguém se cale. Ninguém fique em casa. 8 de Março é o primeiro dia do resto deste Governo. Queremos trabalhar por Portugal, mas não queremos trabalhar com esta gente.
Já somos aos milhares. Todos juntos, vamos fazer história!



Publicado por Ricardo Santos Pinto

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho 54 anos. Nunca vivi um período de DITADURA mais insidioso e repulsivo!
Mais sinistra que a Senhora com cara de mal baisée (à francesa é mais chic) é esta Ditadura. hoje, aqui e agora. Que VERGONHA!

Anónimo disse...

Que ninguém falte no dia oito. Que todos estejam presentes para que este governo sem dignidade seja arrumado na memória das gentes, na prateleira onde se encontram as coisas mais feias de que o homem foi capaz. Que povo somos nós que pariu esta aberraçaõ?
A sinistra e o Zé que tem vergonha de usar nome de família, são apenas a repulsiva ponta de um icebergue, lambendo os pés do mostrengo.
O rei vai nu e sujo!
O rei cheira a matéria pútrida, fétida!
A sinistra cheira mal da boca, PIM!
O Zé cheira mal do ..., PUM!

Depois de tanto tempo... volto a ter MEDO de assinar. É tão triste!...