terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Prós e Prós ou a RTP da Vergonha


Mais um Prós e Prós sobre Educação e, mais uma vez, a RTP da vergonha em todo o seu esplendor.
A vergonha de uma Ministra que escolhe os temas e aqueles que se sentam ou não em frente a ela. A vergonha de uma «jornalista» que dirige todo o programa com o objectivo de o tornar numa sessão de propaganda eleitoral, com todo o tempo do mundo para a Ministra e interrupções sistemáticas - até cortes de microfone - para os professores que criticam o Governo. A vergonha de uma estação pública que é paga por todos nós, mas que faz o papel descarado de defensor do Sr. José Sócrates.
Mais uma vez, Mário Nogueira e os Sindicatos foram postos de lado, desta vez de forma ainda mais vergonhosa do que da anterior; mais uma vez, a Ministra disse o que quis, quando quis e como quis, nunca tendo sido avisada acerca do tempo que se esgotava - contabilize-se o número de minutos que falou em comparação com os restantes convidados; mais uma vez, vozes incómodas foram caladas e vozes elogiosas ressaltadas, como o Professor do Ano, que não se calou durante o programa - tivesse o Ministério como alvo e não o teriam deixado abrir a boca.
Repare-se como a senhora «jornalista» chamava constantemente a atenção para o facto de estarem a falar militantes do PSD. Repare-se como até fingiu que não sabia de que Partido era o Presidente da Câmara de Paredes. Repare-se no triste papel que fez mais uma vez. Repare-se na vergonha que não tem. Que nunca tem. Que nunca teve.
Quanto à Senhora Ministra, conhecida entre os professores como a «Bruxa», fez o papel do costume. Só não diz que odeia os professores - os professorzecos - porque não pode...



Publicado por Ricardo Santos Pinto

Sem comentários: