quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Portugal de gatas

Portugal é um país que gosta de se pôr de gatas perante os estrangeiros.
De gatas perante a China. Nem o Sr. Primeiro-Ministro, nem o sr. Presidente da República, a «Múmia Petrificada de Belém», como alguém já lhe chamou, tiveram a coragem de receber o Dalai Lama. Com medo de represálias, com medo do gigante económico da Ásia. Direitos humanos? Democracia? O quê?
De gatas perante o sr. Scolari. Um treinador e seleccionador agride um jogador adversário, perante milhões de pessoas, e só se ouvem elogios. O sr. Madail tem dois pesos e duas medidas quando se trata de um jogador em formação e de um treinador que devia formar e que, por isso, tem mais responsabilidades. O que se diria se fosse António Oliveira a protagonizar aquele caso? Devemos muito ao sr. Scolari? Mais de 30mil contos por mês, é o que, na minha opinião, lhe devemos.
De gatas perante a Inglaterra e os srs. McCann. Para além de não se ouvir uma palavra governamental em defesa da nossa Polícia, tiveram a ousadia de demitir o coordenador das investigações por ele dizer meia dúzia de verdades. O que virá a seguir? Interromper as investigações e ilibar os srs. McCann? Pedir desculpa à Inglaterra?
Em minha opinião, está em causa um novo Mapa Cor-de-Rosa e um novo Ultimatum Britânico. «Ou param as investigações, ou terão problemas!» Vamos ver se não voltaremos a ser humilhados pelos Súbditos de Sua Majestade e se não voltaremos, como já estamos, a ficar de gatas perante eles.
Pobre país, este...

Nota: Curiosas as escutas do «Sol» que envolvem o Sr. Primeiro-Ministro e o antigo Sr. Presidente da República, entre outros. Realmente, este deve ser o Primeiro-Ministro mais mentiroso da história recente de Portugal.


Publicado por Ricardo Santos Pinto

Sem comentários: