quarta-feira, 25 de julho de 2007

Prof. Charrua

Ao que parece, o Prof. Charrua foi ilibado do processo disciplinar que lhe fora movido. Segundo a Excelentíssima Senhora Ministra da Educação, ficou provado o insulto, mas castigá-lo seria limitar a liberdade de expressão em Portugal.
O que a Excelentíssima Senhora Ministra da Educação se esqueceu de referir é que foi precisamente isso que aconteceu: a liberdade de expressão foi limitada e muito. E esqueceu-se de dizer que o castigo, o Prof. Charrua já o teve: viu terminada a sua requisição de tantos anos na DREN e regressou à escola onde leccionava. Tudo porque se atreveu a accionar a sua liberdade de expressão.
Fica por explicar o que vai acontecer à Excelentíssima Senhora Directora-Regional da DREN, se é que vai acontecer alguma coisa; o que vai dizer o Excelentíssimo Senhor Primeiro-Ministro, Senhor José Sócrates; e o que vai dizer, se é que vai dizer alguma coisa, o Excelentíssimo Cooperador Estratégico.
A propósito, achei piada às declarações de Manuel Alegre sobre o PS e o Governo. Vêm mesmo a propósito. Só é pena não decidir ir mais longe...


Publicado por Ricardo Santos Pinto

Sem comentários: