domingo, 29 de julho de 2007

António Arnault

Retirado de uma entrevista de António Arnault, Ministro da Saúde do PS, à Visão», e citado no blog de José Maria Martins: «Sempre fui moderado no PS. Hoje estou na extrema-esquerda e sou o mesmo! O partido desviou-se tanto para a direita que, porventuara, até estarei quase a sair. (...) Os bajuladores [no poder] existem . Você habitua um cão e ele está-lhe sempre à perna. Mesmo que lhe bata! O cacique, por outro lado, já tem de ser alimentado de outra maneira. Precisa de umas iguarias e quer manter a máquina e o aparelho a funcionar. Conheço o caso de um sujeito que comprou o lugar.Deu dinheiro ao partido para ser deputado. E o PS aceitou, pô-lo na lista! A condição era estar lá seis meses para satisfazer a vaidade.»
A tese de que o PS, hoje em dia, é de Direita, nem precisaria deste histórico para se confirmar completamente. Mas ajuda.
É pena que outros, com mais responsabilidades ainda, como Mário Soares, finjam que vai tudo bem e se limitem a chamar a atenção para medidas que podem acabar por prejudicar o Governo, como no caso de Vieira do Minho. Não pela medida em si, mas pela impopularidade que poderia acarretar.
É pena que essa gente toda, hoje em dia, precise de receber lições de democracia. O PS, como Partido Socialista, simplesmente acabou...


Publicado por Ricardo Santos Pinto

Sem comentários: