sexta-feira, 29 de junho de 2007

A «democracia» de Sócrates

O Sr. José Sócrates gostava de ser um Ditador. Não será muito diferente de Hugo Chávez, apenas tem de aturar essa maçada da democracia porque está na União Europeia.
O problema é que o verniz quebra facilmente. Primeiro, foi a suspensão de Charrua, que se atreveu a gozar o primeiro-ministro numa conversa privada.
A seguir, António Caldeira foi processado por ter dito umas quantas verdades no «Portugal Profundo» sobre a licenciatura do Sr. José Sócrates.
Agora, uma directora de um Centro de Saúde é demitida por causa de um cartaz com uma frase do próprio Ministro da Saúde, com o desplante de a decisão e seus argumentos terem sido publicados em «Diário da República».
Pelo meio, tivemos a tentativa de organizar listas de funcionários públicos grevistas.
O 25 de Abril, em Portugal, tinha como objectivo devolver-nos a liberdade. O fim dos fascistas, só durou 30 anos. Os aspirantes-a-ditadores regressaram ao poder e ai de quem os critique. O Culto do Chefe!
Onde páram os defensores da liberdade? Onde páram aqueles que lutaram por um Portugal livre? Onde está Mário Soares? Onde estão os verdadeiros socialistas?
Para onde nos conduz a tralha socratina?


Publicado por Ricardo Santos Pinto

Sem comentários: